PCE

PCE
Jovens cientistas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Alunos bolsistas da Fapeam fazem a diferença nas salas de aula

Nossos Parabéns a todos os alunos bolsistas que estão realizando um trabalho belíssimo na Escola Estadual Carlos Pinho. Este trabalho,  faz parte de uma das metas do projeto "A internet como ferramenta de apoio a aprendizagem dos alunos", o objetivo era de realizar palestra em sala alertando sobre a utilização da internet, bem como divulgar o blog da escola, onde os mesmos podem contribuir com suas opiniões a respeito dos mais variados temas.
Aplicação de Questionários
Palestra e divulgação do blog da escola
O resultado não poderia ser diferente, pois os alunos afirmam que é prazeroso aprender por meio de mídias, aproveitando o que a tecnologia tem de melhor. 
Podemos também destacar que o apoio da auxiliar técnica, a professora Valciléia tem sido fundamental para realização dos trabalhos, pois a mesma é muito dedicada e planeja os mínimos detalhes da atuação dos bolsistas.
Aguardem as novidades, pois com este projeto foram aplicados alguns questionários e o resultado irá fundamentar a pesquisas com dados teóricos e científicos mais aprimorados.

2 comentários:

  1. Realmente, o trabalho dos alunos que estão realizando este projeto vem ficando cada vez mais aprimorado e sempre com temas novos, eles estão se empenhando, para que os alunos se interajam mais com a internet e que aproveitaveitem o desenvolvimento do projeto.
    Foi uma experiência muito boa que eu tive quando fui divulgar o nosso blog, e vi que os alunos queriam saber como acessar e como entrar na na página:"educar é nossa meta". Eu como bolsista e os outros componentes, fizemos o percentual dos formulários que distribuimos nas salas de aulas e os resultados foram ótimos e outros não foram tão esperados, mas, mesmo assim, quando os alunos que neles preencheram veem os resultados vão ficar satisfeitos, pena que não foram com todos os alunos.
    Então é isso, espero que o projeto continue trabalhando em base ao aprendizado do aluno e se esforçando para que as expectativas sejam bastante elevadas com o interesse do aluno.

    Aluno: PEDRO BASTOS.

    ResponderExcluir
  2. é o esforço é sempre compensado, queresmo passar para os alunos o quanto a internet é importante para uma vida estudantil, todos que fazem parte deste projeto estão de parabéns.....E um especial para a prof. joristela q é a codernadora do projeto. uma prof nota dez,...
    Iasmine Orleans

    ResponderExcluir