PCE

PCE
Jovens cientistas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Seminário PCE em Manacacapuru

Maravilha!!!!
Este é o termo mais apropriado para expressar a beleza das apresentações e a qualidade dos trabalhos expostos do Programa Ciência na escola, oportunizado pela parceria entre a Secretaria de Educação/SEDUC e a FAPEAM/Fundação de Amparo e Pesquisa do Amazonas.
Manacapuru foi um dos municípios contemplados com este programa onde foram desenvolvidos vários projetos nas escolas, os alunos e professores tiveram a oportunidade de pesquisarem e aprimorarem com dados científicos os seus conhecimentos.
As Escolas Carlos Pinho, Agra Reis e Mário D'Almeida foram destaques considerados pela banca avaliadora que, após exposição fazia questionamentos aos bolsistas para validar sua participação e envolvimento com o projeto.
Parabéns às coordenadoras dos projetos, professoras: joristela e Telma e a todos os bolsistas da Escola que se empenharam e garantiram espaço positivo no site da Fapeam com o projeto: "A internet como instrumento auxiliar da Aprendizagem"e na revista do PCE com o projeto da EJA: "Educação Ambiental: uma questão de conscientização".

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Belíssimas!!!!


Belíssimas!!!!Este é o adjetivo superlativo, determinado a todas as alunas que concorreram ao título de Garota JECAP". Foi um evento maravilhoso que pode contar com a participação de todos. As torcidas ensaiaram coro de "Já ganhou!!!",acirrando a disputa. Na foto ao lado o destaque vai para Debora do 8º ano "C" que mostra toda sua graciosidade. Não há vencedores nem vencidos o que fica é a beleza do espetáculo que encantou aos olhos de quem presenciou. Valeu meninas e Parabéns, vocês arrasaram!!!!!
E para nossa queridas professoras de Educação Física ficam as nossas homenagens pelo belo trabalho realizado durante este ano, apesar das dificuldades encontradas por falta de locais para a prática dos exercícios e treinamentos (decorrentes da enchente deste ano) as mesmas fizeram a diferença, prova disso foi o resultado no JOEM-a escola ficou como 3ª colocada na pontuação geral. Ao lado a professora Geane, orguhosa pelas medalhas de seus atletas. Parabéns!!!!!