PCE

PCE
Jovens cientistas

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Projeto Escola Limpa

“Não se pode aguardar que os tempos se modifiquem e que nós nos modifiquemos junto. Não podemos aguardar uma revolução que chegue e nos leve em sua marcha. Nós somos o futuro. Nós somos a Revolução”.


A escola é um espaço privilegiado de análise, discussão e reflexão da realidade. É essencial a sua vinculação com as questões sociais e ambientais. Para efetivação desses propósitos, faz-se necessária a conscientização dos problemas relacionados ao Meio Ambiente na escola e na comunidade, buscando soluções para os mesmos.
Sendo assim, o Projeto Escola Limpa da escola Estadual Carlos Pinho, é um trabalho coordenado pela professoras Ivanuza Noguchi e Socorro Ventura, onde participam alunos de diferentes séries, estes desenvolvem atividades como: palestras nas salas de aula, pesquisas, gincanas além de desenvolverem um Programa de rádio onde pretendem ajudar no processo de formação de hábitos de preservação e cuidado com todos os ambientes que freqüentam e vivem.

A principal meta é ajudar na formação de cidadãos responsáveis em relação à limpeza da escola e a preservação do meio ambiente, para que os mesmos adquiram atitudes éticas de participação e compromisso com a preservação do patrimônio natural em harmonia com o crescimento econômico e o bem estar físico, psíquico e social, voltados para o bem comum.
Na foto: uma ação de cidadania/ alunos e professores fazendo coleta de lixo deixado na rua.

Um comentário:

  1. Este projeto só veio ajudar a escola a ter um ambiente mais agradável, limpo e higiênico. A responsabilidade é de todos enão só de quem está assumindo na direção do projeto. Istoé o que chamamos de cidadania.
    Adorei o blog!

    Andréia - matutino

    ResponderExcluir