PCE

PCE
Jovens cientistas

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Comunicação via internet


A aluna Stephany do 8º ano "E" é bolsista da Fapeam no projeto sobre internet, através de pesquisa ela encaminhou ao blog alguns alertas que devemos ter ao utilizá-la. Vejamos:

"Fazer amigos na internet é muito legal, mas tem gente chata que adora arrumar confusão. Por isso fique esperto:
  • Não dê seu email ou telefone para quem você não conhece;
  • Lembre-seque muita gente pode estar mentindo na rede;
  • Nas suas pesquisas nunca cometa plágio, ou seja, copiar para depois dizer que é de sua autoria;
  • A linguagem utilizada em rede édiferente do que é exigido na escola como linguagem formal;
  • Não desperdice tanto tempo somente nos sites de relacionamento, aproveite para se atualizar com o que está acontecendo no mundo. reflita!
  • A internet também tem seu lado perverso. Há muitos registros de pedofilia, sites inadequados para sua idade, sequestros e brigas entre gangs, marcados via internet;
  • Lembre-se que ela, se bem utilizada pode ser uma forte aliada para diminuir suas dificuldades na escola e ajudá-lo a construir seu conhecimento.

5 comentários:

  1. A internet e um meio comunicao mas como todas as coisas, tem que ter seus cuidados, existe muitas pessoas so querem se aproveitar disso, que so querem hackear dados para conseguirem senhas de banco, de cartao de credito, etc. mas cuidados tem que ser tomados na internet, por exenplo voce fai fazer uma compra pela internet, se o site nao for seguro um hacker pode roubar seus dados.
    Adair da Silva Alves Junior 8anoD

    ResponderExcluir
  2. Que bom que agora as pessoas podem resolver muitas coisas com a internet, mas é como o texto diz temos que ter cuidados com o seu uso. Msn é legal, orkut é bacana, mas não é tudo tmos que usar a internet também para aprender.

    Nilvia- Guarulhos

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que a internet,tanto quanto outras coisas,nos proporciona muitos benefícios e malifícis.Não podemos achar que estamos completamente seguros,existem por aí muitas pessoas que só usam a internet e seus benefícios para cometer algum crime.Com relação à linguagem que usamoa na internet,é bem interessante,pois usamos uma linguagem bem diferente na internet,pois não temos obrigação nenhuma de escrever tudo certo,só que muitas pessoas levam esse vício diretamente para a nossa vida,e,não percebe que está embaralhando a nossa linguagem.

    Débora da Costa Carvalho 8º D

    ResponderExcluir
  4. Bom,nós devemos mesmo ter muito cuidado, pois na internet podem ser cometidos vários crimes, por isso, nunc fornecer dados muito pessoais para quem não conhecemos é se arriscar bastante.Muitas pessoas cometem mesmo o plágio, apenas copiam e colam e aida ousam dizer que é de sua própria criação.A internet também é muito insegura sim, os sites de pedoflia podem ser visitados por qualquer pessoa, isso inclui crianças, etc. Também não devemos passar todo o nosso tempo em salas de bate-papo, pois a internet é um meio de informação também.

    David da Costa Carvalho 8º "d"

    ResponderExcluir
  5. Bom a internet é sem dúvidas um meio de comunicação muito útil para nos todos.
    Mas existem alguns pontos negativos da internet, como pessoas chatas que não sabem aproveitar oque têm e fazem coisas erradas como fazer hackes em contas nos bancos e ate mesmo nos orkuts.
    E também existe a pedofilia pela internet que é um caso muito sério, então é ter muito cuidado com quem você conversa e oque você conversa com pessoas que nao conhece.E outros pontos negativos como já foi ressaltado no texto acima.
    Mas fora isso a internet nós ajuda bastante com coisas úteis que precisamos como irfomação para nosso dia a dia e dentre outras coisas.
    Sem dúvidas esse texto é muito bom para nós alertar os perigos da internet.

    Aluna: Raylene Gomes Xavier
    8º ano "D"

    ResponderExcluir